Uma briga de família resultou na morte de um homem de 44 anos em Ibirubá. Na madrugada do domingo (1º), por volta das 2h40min, a Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência onde um indivíduo estaria ferido com golpes de faca, no Bairro Floresta.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A briga teria acontecido após o homem, identificado como Edgar Siqueira, natural de Cruz Alta, agredir fisicamente e tentar enforcar a sua companheira. Ele teria entrado por uma janela da residência enquanto os moradores dormiam, após participarem de uma festa familiar.
O irmão da mulher, ao defendê-lá, teria desferido os golpes de faca em Edgar, que portava um cabo de enxada. O homem sofreu ferimentos nas pernas e no abdômen. Edgar também havia sido autor de uma ocorrência de Desobediência e Resistência horas antes da briga, ainda na noite do sábado (30).
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Annes Dias, onde, mais tarde, foi confirmado a morte.
O autor do crime foi identificado pelas autoridades e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Cruz Alta, tomado o depoimento e, após, liberado.
A Polícia Civil esteve no local e solicitou a necropsia para investigar as causas da morte, encaminhando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Ijuí. A principal linha investigativa é de homicídio doloso por legítima defesa.